Operação ‘Ceia Segura’ cumpre 25 mandados de prisão em Manaus



A Polícia Civil prendeu 25 pessoas durante a operação “Ceia Segura”, deflagrada na segunda-feira (17), em todas as Zonas de Manaus. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva por homicídios, tráfico de drogas, estupro e roubo qualificado. O objetivo da ação policial é garantir a segurança da população no período de festas de fim de ano.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (20) na sede da Delegacia Geral, 16 pessoas envolvidas em crimes na capital foram apresentadas. Entre elas estavam duas mulheres, das quais uma estava grávida.

A operação, que teve início nesta segunda-feira (17) também é realizada no interior do Estado. A ação policial é realizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana sob comando do delegado Alessandro Albino. Os 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital também estão envolvidos na operação.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, as demais pessoas que foram presas já foram levadas para unidades prisionais do Estado.

“Não estamos só na capital. Há operações no interior, através do Dr. Henrique Brasil, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Nesta semana e na outra, continuaremos com outras operações no sentido de retirar as pessoas que realmente causam prejuízo a sociedade”, afirmou.

Além das 25 pessoas presas, mais de 100 mandados de prisão devem ser cumpridos em decorrência das operações de final de ano.

“Há outras pessoas com mandado de prisão em aberto, mas eles estão sendo procurados. Temos a previsão de que chegue a 100, o número de prisões, tendo em vista que estamos com 150 mandados nas mãos, para cumprir”, disse Albino.

As 25 pessoas apresentadas pela polícia nesta quinta-feira (20) serão levadas a unidades prisionais do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Você está atualmente off-line

Fechar